Região
Cinco detidos por venda de material de jogo ilegal na Trofa e Santo Tirso
O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Destacamento Territorial de Santo Tirso, procedeu à detenção de cinco arguidos com idades entre os 40 e 44 anos (três mulheres e dois homens) por venda de material de jogo ilegal, nos concelhos de Santo Tirso, Valongo e Trofa.
Tudo aconteceu no decorrer de uma ação de fiscalização, que teve lugar em vários estabelecimentos comerciais, nos quais os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais, no decorrer das quais foram levantados diversos autos de contraordenação inerentes ao funcionamento dos estabelecimentos.
Aqui, foram apreendidas 66 caixas de bingo, 18 caixas de póquer, 11 caixas mini casino, cinco caixas roleta e três caixas de jogo de mesa.
Os factos foram remetidos aos Tribunais Judiciais de Santo Tirso e Valongo.
A Guarda Nacional Republicana relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.
A Guarda alerta, ainda, que o fabrico, exportação, importação, venda e o transporte de material e utensílios destinados à exploração de jogos de fortuna ou azar, carecem de autorização do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.
PASSOU EM DIRETO
-
Desporto1 semana ago
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025
-
País1 semana ago
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
País6 dias ago
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicão3 dias ago
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave