As buscas pelas duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram interrompidas ao início da noite desta segunda-feira, sem que se tivessem encontrado as vítimas, revelou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Nas operações de busca, coordenadas no local pela Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim, estiveram empenhados por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde, lê-se na nota de imprensa.
Participar também nas buscas as associações de pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, a associação de nadadores-salvadores “Os Golfinhos” e os concessionários das praias, continua o comunicado.
As buscas foram retomadas nesta terça-feira de manhã, assinala a AMN.
O alerta para o desaparecimento foi dado no sábado às 16h52, por um familiar das vítimas, tendo sido iniciadas de imediato buscas no local.