Foi dispensado das suas funções, um treinador de futsal da AST – Associação de Santo Tirso de Futsal – Futebol Clube Tirsense que alegadamente foi filmado, esta segunda-feira, a rematar repetidamente contra a cara de um guarda-redes, durante um treino da equipa de juniores (sub-19).
Perante tais imagens, divulgadas online, a AST veio a público “manifestar veemente repúdio”, perante tal situação, da “qual se demarca”.
Estes, indicam que tal se tratou de um caso isolado e que o treinador em causa foi imediatamente proibido de voltar a aceder às suas instalações, logo que os responsáveis tomaram conhecimento de tal episódio.
Estes disponibilizaram ainda “apoio ao atleta e familiar após este acontecimento”.
“A AST é uma associação com 19 anos encara o desporto como um instrumento de inclusão e interação social, pautado pelo respeito, pela tolerância e pela educação, seus pilares, desenvolvendo ações no sentido de promover a prática, salutar e em segurança, do desporto em geral e do futsal em particular. Pelo que, em circunstância alguma, se justificam ações inadequadas e muito menos aceitaremos que ocorram dentro da nossa casa!
Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, apresentamos as nossas desculpas e, bem assim, deixamos o apelo para que nos ajudem a manter o ambiente respeitoso e pacífico nos nossos treinos e jogos, dentro e fora de portas”, concluem.