Região
Porto: Hospital de S. João abre Banco de Leite Humano para salvar bebés doentes
O Hospital de São João (HSJ), no Porto, abre esta segunda-feira o Banco de Leite Humano do Norte, um equipamento para “salvar vidas de bebés doentes” que viverá da “generosidade” das mães dadoras, disse a diretora clínica.
Em declarações à agência Lusa, e reiterando que o objetivo do projeto é de chegar a toda a região, Maria João Baptista descreveu o funcionamento de um banco de leite humano que, em Portugal, só tem paralelo no instalado na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa.
“O Banco de Leite Humano do Norte tem a sua sede física aqui [Hospital de São João] e o investimento foi daqui, mas destina-se a toda a região. O objetivo é que todos os hospitais do Norte tenham a possibilidade de recorrer ao banco de leite do HSJ se tiverem um recém-nascido ou um bebé doente que necessite de leite humano”, disse a diretora clínica do CHUSJ.
Este equipamento, que já tem dadoras inscritas, nasce da requalificação da copa de leite do HSJ, local onde é preparada a alimentação de bebés que não estão a ser amamentados.
O investimento rondou meio milhão de euros.
-
Regiãohá 1 dia
Loja de produtos para desporto assaltada em plena luz do dia em Santo Tirso. Fuga dos criminosos registada em vídeo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Campos em Nine transformam-se em lago depois da chuva intensa
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Homem de 30 anos detido por suspeita de tráfico de estupefacientes
-
Bragahá 6 dias
Mulher de 65 anos com cancro morre após agressão de outro doente no Hospital de Braga