Região
Porto: Hospital de S. João abre Banco de Leite Humano para salvar bebés doentes
O Hospital de São João (HSJ), no Porto, abre esta segunda-feira o Banco de Leite Humano do Norte, um equipamento para “salvar vidas de bebés doentes” que viverá da “generosidade” das mães dadoras, disse a diretora clínica.
Em declarações à agência Lusa, e reiterando que o objetivo do projeto é de chegar a toda a região, Maria João Baptista descreveu o funcionamento de um banco de leite humano que, em Portugal, só tem paralelo no instalado na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa.
“O Banco de Leite Humano do Norte tem a sua sede física aqui [Hospital de São João] e o investimento foi daqui, mas destina-se a toda a região. O objetivo é que todos os hospitais do Norte tenham a possibilidade de recorrer ao banco de leite do HSJ se tiverem um recém-nascido ou um bebé doente que necessite de leite humano”, disse a diretora clínica do CHUSJ.
Este equipamento, que já tem dadoras inscritas, nasce da requalificação da copa de leite do HSJ, local onde é preparada a alimentação de bebés que não estão a ser amamentados.
O investimento rondou meio milhão de euros.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Associações de Pais reconhecem necessidade em rever programa da disciplina de Cidadania
-
Desportohá 7 dias
Famalicão: Bairro FC realiza apresentação dos escalões de formação este sábado
-
Desportohá 5 dias
Famalicão enfrenta Sporting CP com expectativas elevadas e apelo à responsabilidade dos Adeptos
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão espera sol e “máximas” de 25.º graus esta terça-feira