Site icon Fama Rádio e Televisão

Professor da Póvoa de Varzim suspenso por comportamentos incorretos

Um professor da escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, foi suspenso pelo Ministério da Educação, por alegados comportamento incorretos na sala de aula e aparecia nu em vídeos gravados para a internet.

“O docente foi suspenso, no seguimento do processo disciplinar, com pedido de suspensão preventiva, instruído esta quarta-feira pelo diretor da escola”, informou o Ministério da Educação.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O pedido de suspensão interposto pela escola surgiu na sequência de alertas e queixas dos encarregados de educação, sobre alegados comportamentos incorretos do professor na sala da aula, nomeadamente o não uso, deliberado, de máscara em contexto letivo.

Em causa estarão também alguns vídeos gravados pelo docente na sua residência, e publicados na plataforma Youtube, onde o professor surge nu ou em trajes menores.

Perante a insatisfação e desconforto de alunos e encarregados de educação com a situação, a direção da Escola Eça de Queirós instaurou ao docente um processo disciplinar e pediu a sua suspensão imediata.

Esta quinta-feira a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, que funciona sobre a alçada do Ministério da Educação, deu provimento ao pedido e suspendeu o professor com efeitos imediatos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version