Póvoa de Varzim
Professor da Póvoa de Varzim suspenso por comportamentos incorretos

Um professor da escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, foi suspenso pelo Ministério da Educação, por alegados comportamento incorretos na sala de aula e aparecia nu em vídeos gravados para a internet.
“O docente foi suspenso, no seguimento do processo disciplinar, com pedido de suspensão preventiva, instruído esta quarta-feira pelo diretor da escola”, informou o Ministério da Educação.
O pedido de suspensão interposto pela escola surgiu na sequência de alertas e queixas dos encarregados de educação, sobre alegados comportamentos incorretos do professor na sala da aula, nomeadamente o não uso, deliberado, de máscara em contexto letivo.
Em causa estarão também alguns vídeos gravados pelo docente na sua residência, e publicados na plataforma Youtube, onde o professor surge nu ou em trajes menores.
Perante a insatisfação e desconforto de alunos e encarregados de educação com a situação, a direção da Escola Eça de Queirós instaurou ao docente um processo disciplinar e pediu a sua suspensão imediata.
Esta quinta-feira a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, que funciona sobre a alçada do Ministério da Educação, deu provimento ao pedido e suspendeu o professor com efeitos imediatos.

-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço do gasóleo volta a subir na segunda-feira
-
Póvoa de Varzimhá 7 dias
ASAE apreende mais de 1500 litros de óleo alimentar em Barcelos e na Póvoa de Varzim
-
Paíshá 5 dias
Estado de saúde do Papa Francisco inspira pedido de orações do Patriarca de Lisboa
-
Famalicãohá 3 dias
Teatro Narciso Ferreira convida famílias para concerto comentado “Clássicos vs. Contemporâneos”