Entretenimento
Feira do Livro do Porto abre esta sexta com muitas atividades

Após um número recorde de visitantes em 2023, a feira regressa aos Jardins do Palácio de Cristal por 17 dias, com uma programação diversificada e uma homenagem a Eugénio de Andrade.
Entre lançamentos de novos livros, recitais de poesia, momentos de humor, sessões de cinema, música ao vivo, conversas com escritores e atividades para os mais novos, a 11.ª edição da Feira do Livro do Porto, que decorre de 23 de agosto a 8 de setembro, oferece mais de cem atividades.
A Avenida das Tílias volta a ser o palco da celebração literária portuense, reunindo 115 editoras, livreiros e alfarrabistas, distribuídos por 130 stands nos Jardins do Palácio de Cristal. Um dos principais destaques da edição de 2024 é a homenagem a Eugénio de Andrade, poeta que residiu no Porto e aqui escreveu até ao final da sua vida. O regresso da Feira do Livro é marcado por um dos seus versos: “Por mais solar que seja o coração”.
Entre os nomes confirmados na programação deste ano estão Gonçalo M. Tavares, José Luís Peixoto, Dulce Maria Cardoso, Capicua, Pilar Del Río, António Zambujo, Gisela João, Tiago Nacarato e Frankie Chavez. Em 2023, a Feira do Livro do Porto atraiu cerca de 190 mil visitantes, um recorde que representou um aumento de 20% em relação à edição anterior.
Abaixo, encontram-se alguns dos destaques do programa de 2024, que pode ser consultado na íntegra através deste link https://feiradolivro.porto.pt/programa/.

-
Guimarãeshá 1 semana
Uniões de Freguesia de Guimarães “surpresas” após veto de Marcelo perante desagregação
-
Regiãohá 5 dias
Homem de 35 anos detido em flagrante por tráfico de estupefacientes em Vila do Conde
-
Desportohá 4 dias
Rodrigo Ribeiro do FC Famalicão convocado para a Seleção Nacional sub-19
-
Paíshá 24 horas
Agitação marítima intensa a Norte: Evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas