Região
ASAE apreende 128 mil artigos falsificados em operação no Porto e em Barcelos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, numa operação de combate à contrafação através das redes sociais, mais de 128 mil artigos falsificados, nomeadamente vestuário, equipamentos desportivos e acessórios têxteis, no valor de 887 mil euros.
Este sábado, em comunicado, a ASAE informa que a operação de fiscalização “Ártemis” foi realizada através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, que deu cumprimento “a mandados de busca domiciliários, não domiciliários e de pesquisa digital”.
A investigação centrou-se na venda ou ocultação de produtos contrafeitos, através de redes sociais, na região do Porto e em Barcelos.
“Como resultado da ação, dirigida a uma loja com acesso reservado e a um armazém, onde se procedia à exposição e comercialização de artigos com fortes suspeitas de terem origem contrafeita, bem como ao seu embalamento para expedição, foram instaurados os respetivos inquéritos crime pelos ilícitos de venda ou ocultação de produtos contrafeitos e imitação ou uso ilegal de marca”, adiantou a ASAE.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Jovem de 17 anos acusado de homicídio e instigar ataquem em escola no Brasil que resultou na morte de uma jovem
-
Paíshá 7 dias
ASAE fiscalizou venda de detergentes e presença de microesferas de plástico em produtos de limpeza
-
Desportohá 5 dias
Enea Mihaj está de saída do FC Famalicão. Capitão deixou mensagem emocionada
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Presidente da Câmara distinguido com medalha de ouro pelo Corpo Nacional de Escutas