Braga
Atualização: Administrador da Bosch de Braga Carlos Ribas abandona o cargo
Confirma-se, esta quinta-feira, o afastamento de Carlos Ribas, responsável da Bosch em Portugal e administrador técnico da unidade localizada em Braga, uma notícia avançada pela Fama Rádio e Televisão, agora confirmada pela própria empresa ao Jornal de Negócios.
À mesma fonte, a Bosch revela que o cargo de representante da Bosch em Portugal passará a ser assumido por Javier Gonzalez Pareja, atual presidente da Bosch Ibéria, enquanto que a função desempenhada na Bosch Braga será agora levada a cabo por Carlos Jardim, anteriormente responsável pelas operações de produção e engenharia da empresa em Cluj, na Roménia.
Perante tais mudanças, a empresa diz estar garantida uma “transição tranquila na gestão da fábrica da Bosch em Braga”.
De lembrar será que, tal como reportou a Fama Rádio e Televisão ao final da manhã de hoje, também André Reis, Administrador Comercial da empresa, terá cessado no mesmo sentido a sua ligação com a entidade alemã (algo ainda não confirmado oficialmente).
A mesma fonte que falou com a Fama Rádio e Televisão, revelou que tudo isto acontece na sequência de uma visita do o vice-presidente executivo da Bosch à unidade bracarense, levada a cabo no último dia de julho, momento em que foi comunicada tal decisão aos visados.
Até ao momento, os motivos que levaram a esta mudança não foram revelados, aumentando ainda mais os rumores entre a classe trabalhadora. Com fábricas em Braga (a maior unidade do grupo), Aveiro, e Ovar, o grupo germânico fechou 2023 como um dos maiores empregadores em Portugal e com a quinta posição no ranking dos exportadores.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Homem ferido após atropelamento em Joane
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Lions Clube apoia Centro Social de Vale São Cosme com “carro cheio” de colchões, cadeiras, andarilhos e muito mais
-
Desportohá 6 dias
Formações jovens do FC Famalicão disputam 3 jogos em casa este fim de semana
-
Desportohá 3 dias
Hóquei: Riba d’Ave venceu SC Tomar por 4-1 na 2.ª jornada