Braga
Homem pega fogo à própria casa em Fafe após disputa familiar

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da GNR, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio numa habitação ocorrido na quarta-feira, numa freguesia de Fafe, no distrito de Braga, informou hoje a autoridade.
O detido, de 58 anos de idade, sem ocupação laboral, segundo a PJ, “atuou num quadro de instabilidade emocional e de adição de bebidas alcoólicas, presumivelmente motivado por sentimentos de raiva. Terá ateado fogo à habitação onde residia, com recurso a chama direta”.
Com tal conduta, refere-se num comunicado enviado à Lusa, o suspeito “provocou a destruição parcial do imóvel” e “não fosse o rápido alerta por populares e a pronta intervenção dos bombeiros o incêndio teria consumido todo o edificado”.
Atendendo às condições meteorológicas que se verificavam na altura, conjugadas com as características do local, um meio rural com várias habitações próximas, acentua a autoridade policial, “foi criado um perigo concreto para terceiros e para outros bens patrimoniais de valor elevado”.
Logo que a ocorrência do incêndio foi comunicada à PJ, “foram de imediato realizadas no local várias diligências de investigação, que permitiram a recolha de substanciais elementos de prova e que levaram à detenção.
O arguido será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório.

-
Paíshá 1 semana
Proprietários pedem extensão do prazo para a limpeza de terrenos
-
Paíshá 5 dias
GNR registou mais de 230 acidentes nas últimas 24 horas. Quatro pessoas feridas gravemente
-
Economiahá 4 dias
Famílias podem contar com aumento no preço da eletricidade a partir de 2026
-
Paíshá 1 dia
Maioria dos detidos na operação de Páscoa conduzia sob efeito de álcool ou sem carta