Região
Abriu este domingo o troço da variante à EN 14 entre Trofa e Maia
Abriu este domingo o troço da variante à Nacional 14, entre a Via Diagonal, na Maia, e o Interface Rodoferroviário da Trofa. A abertura aconteceu após a inauguração da obra, presidida pelo Primeiro-ministro Luís Montenegro.
Este projeto, executado pela construtora de Famalicão Gabriel Couto, envolveu um investimento de 32 milhões de euros e pretende reduzir significativamente o tempo de viagem entre a Trofa e a Maia.
A nova variante à Estrada Nacional 14 permite agora percorrer o trajeto entre a rotunda de Paradela e a Zona Industrial de S. Mamede do Coronado, em apenas sete minutos, em comparação com os mais de 15 minutos que demora o percurso pela estrada atual.
O troço de cerca de dez quilómetros, em perfil de via única nos dois sentidos, inclui duas novas ligações à rede local: uma através da Estrada Nacional 318, junto das zonas industriais do Soeiro e da Carriça, e outra através da Estrada Nacional 14, na nova rotunda de Lantemil. Em S. Romão do Coronado, a Rua do Cabrito foi pavimentada até junto da entrada dos aviários da Savinor.
A variante inclui ainda a construção de uma ponte sobre o Rio Trofa, com uma extensão de cerca de 750 metros, e quatro viadutos: sobre a Ribeira do Arquinho (374 metros), Vilares (264 metros), Covas (180 metros) e o Vale de S. Roque (472 metros).
-
Desportohá 1 semana
Baixas médicas dos PSP que faltaram no jogo entre Famalicão e Sporting investigadas pela IGAS
-
Paíshá 6 dias
ASAE procedeu à apreensão de 350 mil euros em carne num entreposto frigorífico na Maia
-
Famalicãohá 4 dias
Idosos de Famalicão fazem visitas virtuais à Aldeia de Natal no centro da cidade
-
Paíshá 3 dias
Roubo de cordão de ouro leva à detenção de 4 pessoas em Vila Nova de Gaia