Região
Menor suspeito de matar jovem da Trofa será internado em centro educativo

O menor, de 15 anos, alegado autor da facada que matou o jovem Gonçalo Lima, de 18 anos, da Trofa, no NorteShopping, em Matosinhos, ficou sujeito à medida de internamento em centro educativo em regime fechado, disse esta sexta-feira à Lusa fonte judicial.
Quanto aos outros três menores, também com 15 anos, um ficou sujeito à medida cautelar educativa de internamento em centro educativo em regime aberto, enquanto os outros dois saíram em liberdade, adiantou a mesma fonte.
Como os quatro adolescentes, detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), têm menos de 16 anos, idade a partir da qual se responde criminalmente, foram sujeitos a um processo tutelar educativo e presentes ao Tribunal de Família e Menores, no Porto.
A PJ já tinha adiantado, em conferência de imprensa realizada na quinta-feira, que um dos quatro menores de 15 anos detidos seria o autor da facada que vitimou, em 28 de junho, Gonçalo Lima, de 18 anos. Revelou ainda ter sido um “motivo fútil” que esteve na origem da discussão que depois evoluiu para o esfaqueamento mortal.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão associa-se hoje à “Hora do Planeta” e apaga luzes dos Paços do Concelho
-
Paíshá 7 dias
Campanha “Viajar sem pressa” registou 3 mortos e mais de 2.500 acidentes em 7 dias
-
Paíshá 5 dias
Ocupantes de ultraleve escapam com ferimentos ligeiros após queda aparatosa em Vila Nova de Cerveira
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão: Gil Dias pede apoio dos adeptos para este domingo: “Vamos fazer tudo por eles”