As autoridades encontraram hoje com vida o jovem de 21 anos que estava desaparecido desde domingo em Esmoriz, Ovar, no distrito de Aveiro, informou fonte da GNR.
Em declarações à Lusa, fonte da GNR disse que o jovem, natural de Guimarães, foi encontrado cerca das 18:00 por um nadador-salvador no meio de um canavial, na barrinha de Esmoriz.
“Uns populares ouviram um pedido de socorro e depois foi lá um nadador-salvador e conseguiu encontrá-lo”, disse a mesma fonte, adiantando que o jovem estava consciente, mas “um bocado desorientado”.
O jovem foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira para avaliação médica.
Esta tarde, os militares da GNR já tinham encontrado várias peças de roupa e o calçado do jovem a cerca de um quilómetro do recinto do festival de música eletrónica Sound Waves, onde ele teria sido visto pela última vez, em direção à praia.
O jovem terá assistido ao festival de música eletrónica Sound Waves, em Esmoriz, no sábado, e terá sido visto pela última vez no domingo de manhã, no recinto do evento.
Na segunda-feira, a GNR, com a ajuda dos bombeiros, iniciou as buscas na localidade de Esmoriz e junto aos passadiços, com a utilização de ‘drones’ e equipas cinotécnicas.
Nas redes sociais foram várias as publicações a apelar a quem possa ter visto o jovem vimaranense para contactar as autoridades.