Região
Moradores surpreendidos por aluimento de terras na Trofa
Um aluimento súbito de terras criou uma abertura no solo, de dimensões consideráveis, na Rua D. Afonso Henriques em São Romão do Coronado, na Trofa.
Esta situação foi registada na madrugada desta terça-feira, numa artéria pedonal, na qual ninguém transitava no momento.
Este foi um dos locais visados numa operação recente de requalificação urbanística, cuja obra concluída foi inaugurada há cerca de 15 dias, em 29 de junho, após um investimento de 1,1 milhões de euros.
Perante esta situação, a Câmara Municipal da Trofa emitiu um comunicado onde afirma que tal problema “não se deveu a qualquer defeito de obra ou má execução da empreitada”.
Segundo esta, tudo isto se deveu à “existência de uma fossa sética, da qual não há qualquer registo cadastral nas redes de saneamento, nem consta do projeto da urbanização existente na Rua Infante D. Henriques, motivo pela qual não foi identificada durante a recente empreitada da Ciclovia do Coronado”, explicam.
Posto isto, o Município desenvolve agora todos os esforços possíveis para que a nova empreitada de reparação seja levada a cabo o mais rapidamente possível, lamentando os incómodos causados à população.
Foto/Vídeo: Bruno Silva Martins/DR
-
Paíshá 1 semana
Detenção de carteiristas aumentou 50% em relação ao último ano revela a PSP
-
Sociedadehá 6 dias
Famalicão: Chuva regressa esta terça-feira e traz consigo temperaturas mais altas
-
Famalicãohá 4 dias
Natal em Famalicão é sinónimo de diversão
-
Famalicãohá 22 horas
Alterações na recolha de resíduos durante o período de Natal e Ano Novo em Vila Nova de Famalicão