Região
Primeiro-ministro inaugura o primeiro troço da nova Variante da EN14 este domingo

O Primeiro-ministro Luís Montenegro procede, este domingo a partir das 10:50, à inauguração do primeiro troço a ser concluído, referente à nova Variante da EN 14, que se estende entre a estação ferroviária da Trofa e o Jumbo, na Maia, avança O Jornal Notícias da Trofa.
Este novo segmento consistem em cerca de 10 quilómetros de estrada, apresentando uma via em ambos sentidos. Para além do trajeto mencionado, a nova infraestrutura irá permitir ainda acesso mais rápido a diversas freguesias do concelho trofense.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, as intervenções no corredor da EN14, entre a Maia (Porto) e Vila Nova de Famalicão (Braga), visam melhorar as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão marginal que caracterizam a atual estrada nacional.
Dadas as especificidades das zonas atravessadas, a construção da nova variante à EN14 está a ser concretizada de forma faseada, em três lanços principais: “Maia/Trofa”, seguindo-se agora a fase “Variante à Trofa” e “Trofa/Vila Nova de Famalicão”.
Uma vez concluída, a obra “aproximará a indústria aos eixos que constituem a malha fundamental para o transporte de pessoas e mercadorias, tendo como foco a rede de autoestradas que caracteriza a envolvente (A3, A7 e A28)”, bem como “potenciar a zona de influência do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e do Porto de Leixões e melhorar a articulação com as infraestruturas ferroviárias”, explica a inda a IP.

-
Bragahá 1 semana
Braga: Ministério Público abre inquérito após morte de “Manu” o jovem de 19 anos esfaqueado no Bar Académico
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe de Vermoim realiza-se a 03 de maio
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Mercado do Livro regressa à Praça D. Maria II
-
Regiãohá 3 horas
Vila do Conde: Homem detido após mostrar nervosismo em “operação Stop”. Tinha consigo mais de 1.700 doses de haxixe