Guimarães
Moda e têxteis representam maior parte das insolvências em Portugal. Guimarães é dos locais mais afetados
Os processos de insolvência de empresas em Portugal tiveram um crescimento homólogo de 11% até junho, para 1.074 casos, com a indústria têxtil e moda a ser maioritária, anunciou hoje a Informa D&B.
Nos primeiros seis meses deste ano, o aumento dos processos de insolvência, na ordem dos 11%, em termos homólogos, “não é transversal” a todos os setores, sendo que se “concentra maioritariamente” na indústria têxtil e moda, segundo o barómetro elaborado pela consultora.
A Informa D&B dá ainda nota de que no semestre analisado, este subsetor apresenta 196 empresas em insolvência.
Já as empresas da indústria têxtil e moda que abriram insolvência até junho aumentaram em 110, representando um crescimento homólogo de 128%, com destaque para a fabricação de calçado (+58 insolvências e +414% empresas que abriram processos de insolvência) e a confeção de outro vestuário exterior em série (+31 insolvências e +78% empresas que abriram processos de insolvência)”.
Os concelhos portugueses de Guimarães e Felgueiras são aqueles onde as insolvências da indústria têxtil e moda têm um peso maioritário, salienta o barómetro.
-
Bragahá 1 semana
Satélite da Universidade do Minho parte hoje para o espaço em foguetão de Elon Musk
-
Desportohá 7 dias
FC Famalicão: Gustavo Sá e equipa com motivação em alta para receber SL Benfica
-
Paíshá 4 dias
Euromilhões: Já sabe qual é a chave desta sexta-feira que vale 76 milhões?
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Lousado concluiu plantação de 16 árvores nas margens do rio Pelhe