Região
Famalicão: Secundária Camilo Castelo Branco alcança 1º lugar nas Competições Nacionais de Ciência
A escola secundária Camilo Castelo Branco ficou em primeiro lugar, por escola, nas Competições Nacionais de Ciência.
“É sempre um orgulho ver enaltecido o nome da nossa escola e dos nossos alunos”, sublinha a direção da escola, em nota enviada à imprensa, a propósito da cerimónia de entrega de prémios da «Grande Final das Competições Nacionais de Ciência» que decorreu no passado dia 29 de maio na Universidade de Aveiro.
O Projeto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro – PmatE/UA é um projeto de investigação e desenvolvimento cuja missão é a aplicação das Tecnologias da Comunicação e Informação (TIC) e o desenvolvimento de conteúdos e eventos para a promoção do sucesso escolar e da cultura científica. As Competições Nacionais de Ciência (CNC) são o evento pelo qual o PmatE/UA é mais reconhecido.
Após vários anos de participação na modalidade Mat12, competição na área de Matemática dirigida a alunos do 10º, 11º e 12º anos, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco alcançou, com distinção, o primeiro lugar por escolas.
Na competição Mat12 (10º ano), o AECCB esteve representado pela aluna Matilde Costa que obteve o 8º lugar. Já na competição Mat12 (11º ano) estiveram presentes as alunas Margarida Cunha e Clara Martins que obtiveram, respetivamente, o 5º e 6º lugares. As três alunas tiveram direito a uma menção honrosa. O professor Pedro Oliveira, subdiretor do AECCB, esteve presente na cerimónia de entrega de prémios em representação da escola e dos professores envolvidos neste projeto. “A Matemática é fantástica e os nossos alunos são espetaculares”.
-
Famalicãohá 1 semana
Feira semanal de Famalicão antecipada para evitar os dias de Natal e Ano Novo
-
Famalicãohá 6 dias
Esmeriz e Cabeçudos apresentam o seu 26.º Concerto de Natal este domingo
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão aprova limite ao endividamento e atualização de quotas
-
Paíshá 19 horas
Novo ano, novo calendário: Conheça a lista dos feriados e dias santos para 2025