Braga
Ricardo Rio diz que é quase garantido que Braga não irá avançar na próxima fase do desconfinamento

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, admitiu a “o Minho” que é quase certo que o concelho não irá avançar na próxima fase do desconfinamento. Assim, o concelho de Braga deve manter-se com as atuais restrições, ou até mesmo recuar, caso a situação pandémica no concelho se agrave.
Em causa está o fim do teletrabalho obrigatório, horário da restauração alargado até à meia-noite para entrada de clientes e encerramento à 01:00, e fim de qualquer imposição no horário do comércio, entre outras medidas que constam da próxima fase do desconfinamento, marcada para 14 de junho.
Recorde-se que Braga registou 95 casos em três dias (entre 01 e 03 de junho), o que para o edil é claro: “Para que Braga avance no confinamento é preciso que cada um cumpra o seu dever, respeitando as regras de distanciamento social em vigor”.
“Já foram feitos vários alertas aos bracarenses sobre esta situação. Apesar disso, e para tentar enfrentar o problema, vamos começar, já na próxima semana, a fazer testes nas empresas e em grupos de risco”, sublinhou, em declarações a “o Minho”.
Desde o início da pandemia, o concelho regista 17.208 casos de infeção por covid-19 e o número de óbitos mantém-se nos 201 desde o passado dia 12 de maio.

-
Paíshá 1 semana
Trânsito condicionado na EN14 entre a Maia e Porto após incêndio em viatura
-
Bragahá 6 dias
Trânsito restabelecido na Ponte de Fão em Esposende a partir das 17:00 após conclusão de trabalhos
-
Paíshá 3 dias
ASAE: Centenas de quilos de carne de leitões, cabritos e borregos apreendidas nesta Páscoa
-
Paíshá 15 horas
Norte: Militares da GNR resgatam homem idoso de habitação em chamas em Ponte de Lima