Braga
UMinho preocupada com episódios de violência junto ao campus de Gualtar

O reitor da Universidade do Minho (UMinho), Rui Vieira de Castro, enviou um comunicado à comunidade estudantil a expressar “preocupação” com os desacatos frequentes que têm ocorrido durante a noite, na zona dos bares, junto ao campus de Gualtar, em Braga.
“Estas lutas têm ocorrido em plena rua, após o fecho dos bares, podendo ter na sua origem disputas entre grupos rivais. A Universidade exprimiu já a sua preocupação por esta situação junto das autoridades, apelando a um reforço da vigilância”, lê-se na missiva que o reitor enviou aos estudantes.
Rui Vieira de Castro diz também que a PSP já prometeu o reforço do policiamento naquela zona, acrescentando que, nos contatos que manteve com as autoridades, foi-lhe garantido que a Polícia de Segurança Pública “tem acompanhado este crescimento de violência” e que haverá “reforço de policiamento, tanto para controlar o cumprimento dos horários dos bares, como para vigiar as ruas”.
“A situação que se verifica requer especiais cuidados por parte da comunidade estudantil, apelando-se a comportamentos responsáveis e a um compromisso com a segurança de todos”, afirma o reitor, lembrando que o concelho de Braga está, também, a atravessar um momento de subida na incidência de casos de covid-19.

-
Famalicãohá 1 semana
A chuva está de regresso esta noite
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 3 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 1 dia
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima