Região
Mariza, Emanuel, Carlão, Expensive Soul e Barbara Bandeira animam São João em Vila do Conde

Estão aí os Santos Populares e como habital Vila do Conde já apresentou o seu cartaz para as festas em honra do seu padroeiro, São João, que será celebrado entre os dias 01 e 24 de junho.
O momento mais esperado é, sem dúvida, a Grande Noite de São João, destacando-se as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas das atuações de ambos os ranchos, finalizando com uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício. No dia 24 de junho, Dia de São João, decorre a Eucaristia Solene, seguida pela Procissão em honra do Padroeiro, e à noite, a tradicional ida à praia e uma sessão de fogo preso.
Aqui, estarão presentes grandes nomes da música nacional para concertos no Cais da Alfândega, no Teatro Municipal e junto à Igreja do Senhor dos Navegantes: Mariza (dia 1), Expensive Soul (dia 8), Carlão (dia 14), Rui Veloso (dia 15), Banda Sinfónica Portuguesa (dia 16), Bárbara Bandeira (dia 22) e Emanuel (noite de São João).
O programa também inclui a participação ativa das freguesias na Exposição dos Mastros de São João a partir do dia 2 de junho, na Praça da República, e no Desfile de Mordomas e Etnográfico, também no dia 2, na Praça Vasco da Gama. As Cascatas, meticulosamente elaboradas e construídas pelos vilacondenses, juntamente com a iluminação festiva nas principais ruas da cidade, acrescentarão um brilho especial às festividades.

-
Economiahá 1 semana
Insolvências dispararam no início de 2025 com um aumento de 23% face a janeiro do último ano
-
Desportohá 1 semana
Centenas de adeptos portistas juntaram-se para homenagear o “rei” Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Município aproveita obras na EN206 para renovação das redes de água e saneamento locais
-
Desportohá 3 dias
Vídeo: Erro de sinalização causa grande confusão na Volta ao Algarve. Etapa foi anulada