A Divisão Policial de Vila do Conde levou a cabo a detenção de três homens, com idades entre os 30 e 40 anos, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto, esta terça-feira.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública, esta ação teve lugar na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, cerca das 20:05, após a receção de uma denúncia, cerca das 18:45, indicando o furto de uma bicicleta nesta zona.
Na posse da descrição dos três suspeitos e de uma viatura envolvida no crime, os agentes iniciaram a procura pelos suspeitos, que conseguiram identificar e intercetar no veículo mencionado, quando este se encontrava num posto de abastecimento.
Para além da bicicleta furtada, estes tinham consigo uma série de artigos cuja posse não souberam justificar, supondo-se que também tenham sido fruto de roubo. Foram apreendidas duas rebarbadoras dois berbequins, duas aparafusadoras, uma trotinete, cinco casacos do Clube de Futebol do Rio Ave, quatro telemóveis, quatro garrafões de 25 litros de depósito vazios, um funil e outras ferramentas e acessórios diversos.
No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.
Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.