Região
Santo Tirso: Homem agarrou menina de 10 anos à porta da escola. Pais temem pela segurança dos filhos

Um homem ainda não identificado agarrou um braço uma menina de 10 anos, à hora do almoço desta quinta-feira, em frente a uma escola básica em Santo Tirso, ação que motivou uma queixa à Guarda Nacional Republicana, efetuada pela mãe da criança.
Tudo terá acontecido enquanto a menor fazia o trajeto entre o portão da escola e o autocarro, um segmento de cerca de 10 metros. Os relatos indicam que o suspeito estaria no interior de um veículo preto, estacionado nas imediações.
De acordo com informações da GNR, divulgadas pela CM, a criança encontra-se assustada com o sucedido, assim como outra colega de escola que terá presenciado toda a situação. Um encarregado de educação, que quis não ser identificado, terá afirmado a esta autoridade que os pais temem pela segurança dos filhos.
Perante estes indícios, que podem confirmar um crime de rapto tentado, a GNR comunicou os factos à Polícia Judiciária, agora responsável pela investigação.
Segue-se agora a recolha de testemunhos da criança, da sua mãe, a motorista do autocarro, responsáveis da escola, assim como a outra criança, que se poderá revelar como um elemento chave para a resolução do caso.
Para além disto, as autoridades irão recolher os registos de vídeo-vigilância dos locais circundantes, de modo a detetar movimentos suspeitos na imediações.

-
Paíshá 1 semana
Milhares de consultas e cirurgias adiadas devido ao apagão. Funcionamento normal retomado esta terça-feira
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Grupo acusado por furto e centenas de carros. Usavam GPS e matrículas falsas
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: ADERE convida para o seu 3.º Encontro Motard a 07 de junho
-
Mundohá 1 dia
Cardeais reúnem-se a partir de hoje à porta fechada para escolher o novo Papa