Site icon Fama Rádio e Televisão

DJ Padre Guilherme e D. Jorge Ortiga oferecem disco da JMJ ao Papa Francisco

Padre Guilherme, DJ e pároco das freguesias de Amorim e Laúndos, da Póvoa de Varzim e o Arcebispo Emérito de Braga D. Jorge Ortiga, que ordenou o primeiro como sacerdote em 1999 estiveram esta semana na presença do sumo pontífice Papa Francisco, no Vaticano neste que foi um momento de partilha.

Aqui, Padre Guilherme fez questão em entregar pessoalmente ao Papa um disco em vinil com músicas criadas no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023, assim como outras lembranças.

Nesta aventura, o padre foi acompanhado também por familiares, amigos e ainda pelo Padre José Antunes, seu orientador de estágio pastoral em 1998/99.

Este foi um momento de reflexão para o padre da Póvoa de Varzim que agora comemora 25 anos de ordenação sacerdotal, dedicados durante os seus 50 anos de vida que também completa agora.

“Nesta aventura, continua a ecoar no meu coração a homília do Papa Francisco proferida no dia 6 de Novembro de 2014 em Santa Marta, onde afirmava que o verdadeiro cristão arrisca a sua vida, a sua fama e a sua comodidade para que ninguém se perca. Desafiava os sacerdotes e fiéis a não terem medo “de sujar as mãos” para irem ao encontro dos pecadores, dos que estão nas periferias, dos que esperam um pequeno sinal de Deus”, refere o próprio sobre este momento inesquecível.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version