A comandante da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Mónica Martins, alertou esta terça-feira que a época balnear ainda chegou, depois de duas situações terem sido registadas em praias distintas.
Acomandante da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Mónica Martins, alertou esta terça-feira que a época balnear ainda chegou, depois de duas situações terem sido registadas em praias distintas.
Durante a tarde desta terça-feira, na praia da Salgueira, na Póvoa de Varzim, foi registado um possível banhista em dificuldades.
No entanto, quando os meios chegaram ao local, verificaram tratar-se apenas de um homem a nadar fora da zona habitual, o que gerou alarme entre os presentes.
“Situações como estas devem ser evitadas, porque podem mobilizar meios de socorro sem necessidade”, sublinhou a comandante.
Apesar do bom tempo que se faz sentir, a responsável lembra que ainda não começou a época balnear, pelo que as praias não dispõem de vigilância permanente.
“Estamos ainda sob influência do mar de inverno, com fortes correntes de retorno. É fundamental que as pessoas aproveitem o areal com responsabilidade e evitem banhos em zonas não vigiadas”, alertou Mónica Martins.
Note-se que numa outra praia da Póvoa de Varzim duas jovens ficaram em dificuldades, tendo uma delas sido hospitalizada, depois de uma corrente a ter deixado em aflição.