Região
Famalicão: Comboios elétricos começam a circular entre Nine e Valença a partir de 25 de abril

A Linha do Minho, começa a operar com comboios elétricos entre o Porto e Valença, a partir do dia 25 de abril, anunciou hoje, o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.
Fonte da CP-Comboios de Portugal tinha referido, em fevereiro, que as primeiras três carruagens elétricas, compradas à espanhola Renfe, e já sem amianto, começam a operar na Linha do Minho em abril, mas sem especificar a data.
A propósito da conclusão, pela Infraestruturas de Portugal (IP), da modernização e eletrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença e do início dos testes para a certificação da ligação ferroviária, a fonte da CP adiantou que o início da operação seria assegurado “com três carruagens da série ARCO”.
No final de março, fonte da IP informou da conclusão do processo de certificação da eletrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença da Linha do Minho pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
A empresa referiu que a fase de construção civil acabou no final de 2020, início de 2021, num investimento de 18 milhões de euros.
A modernização e eletrificação da Linha do Minho, entre Nine, no distrito de Braga, e Valença, no distrito de Viana do Castelo representou um investimento de 86,4 milhões de euros, inserido no Plano de Investimentos Ferrovia 2020 e cofinanciado pelo programa Compete 2020.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Homem detido no aeroporto por suspeita de tráfico de menores e auxílio à imigração ilegal
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão assegura defesa Léo Realpe até 2029
-
Economiahá 4 dias
Combustíveis: Gasolina mais cara 4 cêntimos a partir de segunda-feira
-
Famalicãohá 16 horas
Famalicão: Despiste faz um ferido em Riba de Ave