Ontem, dia 6 de abril, a freguesia de Priscos, no concelho vizinho de Braga, esteve em festa com a celebração dos 102 anos de um filho da terra.
“A sua lucidez e longevidade são testemunhos vivos de uma vida dedicada à agricultura, marcada por trabalho árduo, dedicação e amor pela terra”, pode ler-se, a propósito, na página da rede social Facebook da Junta de Freguesia.
Luís Ferreira, passou a sua vida nos campos, dedicando-se à agricultura, com a qual sustentou a sua família. Dedicou-se até aos 90 anos à agricultura e tem cinco netos, oito bisnetos e uma trineta.
“Hoje, prestamos homenagem a este ilustre filho da terra, cujo legado transcende gerações. Que a sua história nos inspire a valorizar as tradições, a respeitar a natureza e a cultivar os laços que nos unem como comunidade. Que este continue a ser uma fonte de inspiração para todos nós, lembrando-nos da importância da simplicidade, da honestidade e da gratidão. Que a sua vida seja celebrada com a mesma fertilidade e generosidade que ele dedicou à terra ao longo dos anos”, sublinha Israel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Priscos.