Região
Trofa: Homem de 31 anos detido por suspeita de crimes de teor sexual na Estação Ferroviária

A Polícia Judiciária procedeu á detenção de um homem, este domingo, por suspeita dos crimes de coação sexual e importunação, levados a cabo sobre dois jovens, na Estação Ferroviária da Trofa, no último mês de setembro, informou esta força.
De acordo com esta autoridade, o suspeito de 31 anos e nacionalidade estrangeira, terá abordado de dois jovens do sexo masculino, um deles menor de idade, submetendo-os quer a práticas sexuais, quer a convites para práticas sexuais, que os importunaram e limitaram na sua liberdade sexual.
Depois de conhecidas as queixas destas vítimas, “verificou-se que já existiam outras situações semelhantes no mesmo local que motivaram a intervenção da segurança com a retenção do suspeito que levou à posterior identificação”, explica a PJ.
Perante indícios fortes da autoria de tais atos, revelados pelas provas recolhidas pelos mesmos, e do perigo de continuação daquela atividade, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito que esta Polícia cumpriu.
O detido, de 31 anos, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas medidas de coação não detentivas.

-
Paíshá 6 dias
Comboios: Greve desta segunda-feira está a cumprir serviços mínimos de 25%
-
Paíshá 5 dias
País: Doente de Alzheimer foge ao volante de ambulância e é intercetado pela GNR
-
Paíshá 3 dias
Governo: INEM autorizado para contratar 200 novos técnicos de emergência pré-hospitalar
-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: GNR esclarece caso da menina de 10 anos alegadamente agarrada à porta da escola