Região
Primeiro dia de praia em Vila do Conde. Jovens celebram início das férias da Páscoa
Com a chegada da nova estação, esta quarta-feira, e previsões de temperaturas máximas na ordem dos 29 graus, foram alguns, sobretudo jovens, que decidiram dar o “pontapé de saída” em mais uma época de calor e muita praia, nas areias e mar de Vila do Conde, local indicado para estrear os novos calções de banho e bikini.
Sem querer esperar nem mais um dia, foram alguns os que rumaram ao limite costeiro para uma sessão de diversão, desporto e convívio, tal como mostram as imagens captadas pela Fama Rádio e Televisão.
Apesar do tempo convidativo, não devemos tomar isto como a chegada da época balnear, já que as praias ainda não se encontram vigiadas, registando-se ainda o fenómeno conhecido como “mar de inverno”, que contempla fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros que ainda não se encontram sinalizados.
Atendendo a isto, a resposta a uma situação de socorro poderá ser demorada, pelo que a população deverá ter um comportamento adequado e responsável, não se colocando em situações de risco.
Neste sentido, a Autoridade Marítima Nacional divulgou uma série de conselhos para que possa aproveitar ao máximo os dias de sol, mas sempre em segurança:
Vigiar permanentemente as crianças e não permitir que se afastem, mantendo-as sempre próximas de um adulto;
Evitar comportamentos de risco, não se aproximando da água ou caminhar na areia molhada;
Não virar as costas ao mar e ofereça sempre uma distância de segurança em relação à linha de água, evitando ser surpreendido por uma onda;
Caso testemunhe uma situação de perigo dentro de água, não entrar e pedir ajuda através do 112.
PASSOU EM DIRETO
-
Regiãohá 1 semana
Aqui perto: Homem abusou de pessoa incapaz de resistência durante 10 anos e foi agora detido
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão: Relvado do Estádio Municipal volta a receber nota máxima da Liga Portugal
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Incêndio deflagra em veículo na EN14 em Ribeirão
-
Paíshá 3 dias
Heliporto do Hospital de São João no Porto recebeu o seu primeiro doente