Região
Trofa: Casal de 32 e 26 anos detido por suspeitas de sequestro e roubo agravado

Passou pela Trofa uma investigação da Polícia Judiciária que culminou com a detenção de um casal de namorados com 32 e 36 anos, fortemente indicado da prática dos crimes de roubo agravado, sequestro, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e de coação agravada, na forma tentada.
De acordo com a PJ, o crime teve lugar em Vila Real, no último ano, quando os suspeitos abordaram a vítima e a ameaçaram fisicamente com recurso a uma arma branca. Com isto, obrigaram o ofendido a realizar transferências bancárias e levantamentos em multibanco, com o objetivo último de se apoderarem daquelas quantias.
O ofendido foi ainda forçado a entrar no veículo dos suspeitos, no interior do qual veio a circular durante cerca de 40 km, até à cidade de Amarante, destaca ainda a PJ. Aproveitando um momento de distração dos suspeitos, aqui, a vítima conseguiu colocar-se em fuga refugiando-se num estabelecimento comercial onde pediu ajuda e foi socorrido.
Na prossecução de diligências desenvolvidas pela Diretoria do Norte, unidade da PJ que conduz a investigação, realizadas na localidade de Vila Real e Trofa, foram apreendidos elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos referidos crimes.
Os detidos, casal de namorados com 32 e 36 anos de idade, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência na habitação e apresentações bissemanais.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mercado do Livro está de regresso à Praça D. Maria II esta quarta-feira
-
Paíshá 6 dias
Norte: GNR desmantela grupo que praticava furtos e violava correspondência em Matosinhos
-
Mundohá 3 dias
Fiéis já podem visitar o túmulo do Papa Francisco
-
Paíshá 1 semana
GNR registou quatro mortos e mais de 2.100 acidentes nesta “Operação Páscoa”