O Papa Francisco entrou em contacto, esta quarta-feira, com os pais do pequeno Tomás Vilaça, o menino de 7 anos, residente em Braga, que sofre de um neuroblastoma, uma forma agressiva de cancro.
De acordo com a mãe da criança, o Papa terá tentado entrar em contacto com esta e sem conseguir deixou uma mensagem de voz que dizia “Olá, Ana. Daqui fala o Papa Francisco, recebi a sua carta e vou rezar pelo Tomás”.
De seguida o Papa telefonou para o pai do pequeno Tomás, numa conversa que durou 10 minutos em que o sumo pontífice procurou saber como estava a decorrer o tratamento da criança.
De lembrar será que o pequeno Tomás foi diagnosticado com esta doença em 2019 e após as primeiras tentativas de combate, sem sucesso, ingressou num tratamento experimental em Barcelona, com apoio de uma campanha de angariação de fundos levada a cabo nas redes sociais designada “Pelos Sonhos do Tomás”.
Em entrevista ao JN a mãe da criança afirmou que esta semana será decisiva para o menino de 7 anos e que esta chamada do Papa trouxe uma nova esperança a esta batalha.
Queridos todos, O Nosso Tomás é um menino de 07 anos de um coração gigante, cheio de ideias, olhos doces e pestanudos…
Publicado por Pelos Sonhos do Tomás em Sexta-feira, 2 de outubro de 2020