Um casal de Barcelos está há duas noites a dormir na rua depois de ter sido despejado de uma loja comercial que habitava nos últimos anos, sem acesso a água ou luz.
De acordo com o jornal O Minho Paulino Vale e Felisbela Machado viviam há 3 anos neste local com dois animais de estimação, um cão e um gato.
Com o marido desempregado e a mulher sofrendo de incapacidade motora a 65% este casal usufrui apenas 700 euros mensais correspondentes à pensão da mulher.
Perante o preço das rendas atuais o casal afirma não ser capaz suportar os custos da habitação em conjunto com os da alimentação e outras despesas.
A dormir na rua há dois dias o marido terá já sugerido a Felisbela para alugar um quarto mas esta recusa afirmando que “na situação que ele estiver eu também estou”, referindo-se ao marido.
De acordo com o jornal O Minho a Segurança Social foi já informada desta situação e chegou apresentar algumas propostas ao casal embora recusadas por estes, pois seriam impedidos de trazer os seus animais de estimação.