Região
Ministra da Saúde garante hospital de Santo Tirso no SNS até às legislativas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, garantiu que o Hospital de Santo Tirso não passará para a gestão de misericórdia antes das eleições legislativas. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara local, Alberto Costa, este sábado.
Segundo o autarca, a garantia da ministra aconteceu no decurso da reunião que teve com a governante, na última sexta-feira. Segundo Alberto Costa, a ministra afirmou estar em curso um estudo sobre a transferência da gestão do hospital local e que provavelmente só estará pronto após as eleições de 18 de maio.
Alberto Costa falou à margem de uma marcha, em Santo Tirso, contra a saída da gestão do hospital do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e avançou que o estudo visa perceber o que vai ser possível manter dentro da esfera do SNS depois do anúncio, em 12 de dezembro, do primeiro-ministro de que o hospital de Santo Tirso passaria a ser gerido pela misericórdia local.
Este sábado, cerca de duas centenas de pessoas saíram às ruas de Santo Tirso em protesto contra a transferência da gestão do Hospital de Santo Tirso para a Misericórdia. A manifestação, organizada pelo Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso, teve início na Câmara Municipal e seguiu até ao hospital.

-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: PJ detém grupo de 9 que se fazia burlas, falsificações e branqueamentos de dinheiro
-
Desportohá 4 dias
Escola de Atletismo Rosa Oliveira em destaque em Vale São Martinho
-
Famalicãohá 8 horas
Famalicão mais colorido a partir deste fim de semana: “Mercado Florido” inicia programação de maio
-
Paíshá 1 semana
Norte: Homem suspeito de crimes violentos detido com “amigo” na posse de arma “modificada”