Braga
Braga: Suspeito de atear 9 incêndios em garagens detido pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 43 anos suspeito de atear nove incêndios em garagens de prédios na cidade de Braga, provocando danos avaliados em centenas de milhares de euros, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ refere que o suspeito agiu “por motivos fúteis e de forma intencional”, ateando os incêndios sempre aos domingos ao fim da tarde.
“Introduzia-se em garagens de prédios compostos por vários andares, onde residem dezenas de famílias, e, através de chama direta, procedia à ignição de material combustível no interior dos espaços, provocando os incêndios e outros danos”, acrescenta.
Diz ainda que, com esta conduta, provocou danos quer nas estruturas dos edifícios quer em viaturas e outros bens, que ficaram destruídos pela ação fogo.
A PJ diz que, além dos danos, foram também colocados em risco não apenas os edifícios diretamente atingidos, mas também prédios comerciais e habitacionais contíguos, “com perigo para os seus residentes”.
“Em diversas ocorrências, os incêndios foram precocemente detetados pelos residentes, que deram o alerta aos bombeiros, que prontamente os extinguiram, evitando a sua propagação”, lê-se ainda no comunicado.
O suspeito apresenta condenações anteriores por crimes de idêntica natureza.
Está agora indiciado por nove crimes de incêndio urbano e cinco crimes de dano em edifício.
Foi detido no domingo e será levado na terça-feira a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

-
Bragahá 1 semana
Frio: Gerês ficou coberto por manto branco de neve neste fim de semana
-
Bragahá 1 semana
Braga: Seis anos de prisão para homem que abusou sexualmente de três crianças
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Novo passe mensal vai permitir viagens ilimitadas por todo o concelho e não só
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Esta terça e quarta-feira os radares da PSP fiscalizam velocidade na EN14