A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende prestou assistência numa situação do parto inesperado, depois de uma mãe grávida e o pai se terem apresentado no quartel desta corporação, num cenário de nascimento eminente, esta quarta-feira.
“Estava a ser um dia normal no quartel dos Bombeiros Voluntários de Esposende, as equipas de serviço procediam à verificação da check-list, limpeza e manutenção de equipamentos. Mas, quando nada fazia esperar, surge uma viatura na parada do quartel, no seu interior estava o Miguel quase a nascer e os pais apreensivos”, explicam os responsáveis dos Bombeiros Voluntários de Esposende.
Aqui, prontamente prestaram a assistência necessária à grávida, em contexto pré-hospitalar, com o apoio da equipa médica da VMER – INEM (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Barcelos, permitindo o nascimento do bebé momentos depois.
“Ao Miguel e aos pais desejamos as maiores felicidades. Às equipas dos Bombeiros Voluntários de Esposende e à equipa médica do INEM (VMER de Barcelos), os nossos Parabéns”, destacam ainda.