Braga
Homem de 60 anos detido com arma proibida em alegado cenário de violência doméstica

Um homem, de 60 anos, foi detido por violência doméstica alegadamente cometida sobre a ex-companheira e por posse de arma proibida no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, anunciou hoje a GNR.
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 48 anos”, refere o Comando Territorial de Braga da GNR, em comunicado.
No decorrer das diligências foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo.
Durante as buscas, a GNR apreendeu duas armas de ar comprimido, uma catana, uma espada, 170 munições e um artefacto artesanal.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.
“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe”, apela esta força de segurança.

-
Paíshá 1 semana
Norte: ASAE encerra três entrepostos ilegais e apreende 32 toneladas de produtos alimentares
-
Paíshá 7 dias
Norte: Fiscalização em feira termina com apreensão de mais de 780 artigos contrafeitos
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão novamente sob “aviso amarelo” esta madrugada. Previsão de chuva mantém-se até à tarde de sábado
-
Desportohá 2 dias
Edição 2025 do Rali de Portugal inicia-se esta quinta-feira. Conheça aqui o programa