Três cidadãos espanhóis e um francês, resgatados na última madrugada, na Serra do Gerês, foram autuados pela GNR por terem violado as regras de confinamento impostas pelo Governo.
Segundo avança o jornal online “O Minho”, os quatros estrangeiros moram e trabalham na cidade do Porto, mas foram encontrados em Terras de Bouro durante o período em que a circulação entre concelhos é restrita.
As vítimas não tinham motivos profissionais ou outras razões que justificassem a presença no Gerês, pelo que a GNR acabou por lhes aplicar autos de contraordenação pela inobservância de cumprimento do dever de recolhimento.
Recorde-se que o grupo, duas mulheres e dois homens, com idades entre 30 e 45 anos, pretendiam visitar a chamada Lagoa Azul, quando se perderam num dos pontos mais altos da serra do Gerês.
Ao final da tarde de sábado, acabaram por ligar apara as autoridades, a partir dos telemóveis. Acabaram por ser resgatados já de madrugada, numa operação que envolveu vários militares e bombeiros das Equipas de Busca e Resgate em Montanha, dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).