Um estudante de 19 anos, residente na Trofa, e um operário da construção civil, com 20 anos, residente em Rio Tinto, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública, no dia 21 de fevereiro, cerca das 06:16, na Rua da Madeira, no Porto, por roubo na via pública a um jovem de 19 anos de idade.
De acordo com a PSP, tudo aconteceu quando os polícias se encontravam junto da vítima e testemunha, a efetuar diligências no sentido de identificar os suspeitos, foram alertados pelos mesmos de que os meliantes estavam a sair da estação de S. Bento, sendo que estes ao visualizarem a Polícia retrocederam para o interior da Estação, colocando-se em fuga em direção à Rua da Madeira, tendo sido logo intercetados.
A testemunha foi o condutor de um Uber que havia sido chamado pela vítima, que foi abordada pelos suspeitos enquanto esperava por este transporte. Aqui, os suspeitos exigiram a entrega de todo o seu dinheiro, sob a ameaça de que tinham uma faca.
“Não se contentando os suspeitos com o valor entregue, 15 euros, exigiram que os acompanhasse a uma caixa multibanco para levantar mais dinheiro, através da APP do banco, instalada no seu telemóvel”, salienta ainda PSP.
Quando tentou pedir auxílio (no momento em que se deslocava para a caixa ATM), a vítima foi brutalmente agredida com murros. Esta acabou por se deslocar pelos próprios meios a uma Unidade Hospitalar para receber tratamento, queixando-se de dores.
Foi apreendida a quantia furtada, e o telemóvel da vítima, que foi localizado no solo, próximo dos suspeitos aquando da sua interceção.
Os suspeitos, presentes à Autoridade Judiciária Competente, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações cinco vezes por semana às Autoridades Policiais da área das suas residências.