Região
Homem de 23 anos detido por violência doméstica sobre pai e avó e tráfico de droga em Santo Tirso
O homem de 23 anos, suspeito de violência doméstica, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes, foi detido em flagrante pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no concelho de Santo Tirso, este domingo.
De acordo com a GNR, os militares responderam prontamente a uma denúncia de violência doméstica, deslocando-se ao local onde descobriram que as vítimas, uma mulher de 81 anos e um homem de 56 anos, avó e pai do agressor, estavam a ser alvo de violência física e ameaças com uma arma de fogo.
Para os militares, ficou evidente durante a operação que os conflitos familiares eram frequentes, tornando-se cada vez mais graves, com um aumento de violência que colocava a vida das vítimas em risco, uma vez que o suspeito possuía uma arma de fogo, acrescentam.
Após as investigações, foram realizadas duas buscas domiciliárias, resultando na apreensão de uma faca dissimulada, uma arma de partida, uma munição, 3614 doses de canábis (resina), 444 doses de canábis (sumidades), 260 doses de MDMA, 80 doses de cocaína, 5295 euros em numerário, três balanças de precisão e vários materiais relacionados com o tráfico de drogas.
O suspeito foi detido e compareceu perante o Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, no dia 20 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação policial contou com o apoio do Posto Territorial de Vila das Aves e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.
-
Paíshá 1 semana
Homem de 56 anos que furtava em residências detido pela GNR na Maia
-
Desportohá 5 dias
Equipa masculina do GD Natação de Famalicão assegura manutenção na 1ª Divisão Nacional
-
Paíshá 2 dias
GNR: Mais de 1.200 acidentes resultaram em 10 mortos e 39 feridos graves neste Natal
-
Famalicãohá 23 horas
Famalicão espera um fim de semana de sol mas com temperaturas mais baixas