Siga-nos nas redes

Guimarães

Rock no Rio Febras regressa a 27 de julho de 2024

Publicado

em

O festival Rock NO Rio Febras regressa em 27 de julho a Briteiros São Salvador, concelho de Guimarães, mantendo o cariz solidário e com a atuação da banda ‘The Subways’, que se estreia em Portugal, foi anunciado este domingo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização do pequeno festival de música, que em 2023 atingiu dimensão nacional após o Rock in Rio Lisboa notificar o Rock in Rio Febras para mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal, assegura que o agora Rock NO Rio Febras “está vivo, dinâmico, cheio de energia” e que este ano contará com a presença de bandas portuguesas e com o grupo britânico.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Depois de árduas negociações, (e de conseguirmos encontrar alguém que fale inglês), temos o enorme prazer de anunciar que os ‘The Subways’ associaram-se à causa e vão atuar pela primeira vez em Portugal, em concerto exclusivo no Febras!”, refere a organização, que, em 2024, mantém o sentido de humor revelado em 2023.

Os organizadores acrescentam que, “após aparições no ‘Late Show with David Letterman’ e no ‘Late Night with Conan O’Brien’, de atuações em festivais como Glastonbury, Rock im Park, Rock Am Ring, Southside e Lollapalooza, e de partilharem o palco com AC/DC, Foo Fighters ou Oasis” a banda ‘The Subways’ “atinge agora o pico na carreira”.

A organização sublinha que a terceira edição do festival, à semelhança das anteriores, mantém o cariz solidário, com “as receitas a reverterem integralmente para a Casa do Povo de Briteiros” – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que organiza o evento.

“A entrada, à semelhança do ano passado [2023], será gratuita, mas sujeita a obtenção de passe de acesso para efeitos de segurança – nós, os organizadores dos grandes festivais de música portugueses, temos de ser responsáveis. Brevemente, daremos início à disponibilização antecipada dos primeiros kits (passe, pin, copo, fita e t-shirt)”, adianta o comunicado.

A organização do Rock NO Rio Febras – nome escolhido através de uma votação ‘online’, na sequência da polémica com o Rock in Rio Lisboa – diz que o recinto “foi melhorado e alargado”.

“Esperamos este ano proporcionar as condições para acolher muitos daqueles que não pudemos receber no ano passado, e redimirmo-nos em grande! O conceito do festival vai manter-se, dando oportunidade a todos de conhecer boa música – local e não só. (…). Oferecemos Rock e boa disposição, sempre nas margens do grande Rio Febras!”, afirmam os organizadores.

Quanto à restauração, o Rock NO Rio Febras anuncia também novidades.

“Continuaremos ainda a procurar acomodar todos os que venham ser loucos connosco, oferecendo opções vegans no menu da restauração, ao lado das imprescindíveis febras. Com consciência ambiental, continuamos a optar por copos reutilizáveis e apelamos à poupança de água – bebam antes cerveja”, termina assim o comunicado.

Na edição de 2023, a organização estimou que tenham passado pelo recinto situado junto ao rio Febras cerca de cinco mil de festivaleiros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 21 minutos

Famalicão: Incêndio deflagra em habitação em Lemenhe

Um incêndio deflagrou, ao final da manhã desta terça-feira, numa habitação na Rua Papa João Paulo II, na freguesia de...

Famalicãohá 58 minutos

Famalicão: Comunidade escolar da EB 2,3 Júlio Brandão unida em vigília por jovem com problemas de saúde

A comunidade escolar da Escola EB 2,3 Júlio Brandão estará reunida, esta sexta-feira às 21:00, para levar a cabo uma...

Desportohá 1 hora

FC Famalicão: Jhonder Cádiz marcou 6 golos em 5 jogos e já está no “Top 5” da I Liga

Depois de alguns momentos de incerteza e mudança na equipa principal do FC Famalicão, provocados pela saída do treinador João...

Desportohá 2 horas

CX A2D apura-se para os “quartos” da Taça Portugal de Xadrez

A equipa de xadrez CX A2D da Didáxis esteve em competição, no último domingo, na Taça de Portugal de Xadrez...

Desportohá 2 horas

Ténis Clube de Famalicão realizou 1.º Open de Ténis em Cadeira de Rodas

O Complexo de Ténis de Famalicão recebeu no último sábado e domingo o 1.º Open TCR de Famalicão em Cadeira...

Famalicãohá 3 horas

Famalicense Paulo Cunha ocupa segundo lugar da AD para as Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Famalicão e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam...

Desportohá 15 horas

Riba d’Ave HC homenageia Sr. Francisco Machado que dedicou mais de 20 anos ao serviço do clube

Esta 24.ª jornada do Campeonato Nacional hóquei em patins foi marcada por um momento de homenagem por parte do Riba...

Desportohá 16 horas

Famalicenses da Jing-She conquistam medalhas de ouro e prata no 7º Torneio Internacional de Wushu da Maia

Os atletas da Jing-She – Associação Desportiva Escola de Wushu de Famalicão participaram em mais uma competição, no último sábado,...

Economiahá 17 horas

Latas de atum mais caras 30% desde o início do ano

O preço do cabaz dos 63 produtos alimentares considerados essenciais baixou 1,07 euros entre 10 e 17 de abril, passando...

Desportohá 18 horas

Famalicão: Simão Lopes sagra-se Vice-Campeão distrital de Patinagem Livre

O atleta Simão Lopes da Academia PatinAve de Famalicão esteve em destaque, este domingo, com a sua performance no Campeonato...

Arquivo

Mais Vistos