Guimarães
Covid-19: MP acusa homem de Fafe que furou isolamento para ir ao Hospital de Guimarães
O Ministério Público (MP) de Guimarães acusou um homem de um crime de desobediência, por se ter deslocado ao hospital daquela cidade numa altura em que se encontrava obrigado a confinamento, por apresentar sintomas compatíveis com a covid-19.
Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que o arguido tinha sido classificado como “caso suspeito” pela autoridade de saúde.
Por isso, foi colocado em vigilância ativa e informado, por telefone e por e-mail, de que passava a encontrar-se, de 07 a 17 de maio de 2020, em confinamento obrigatório, na sua residência.
Segundo o MP, o arguido, contrariando a obrigação que lhe tinha sido imposta, saiu da sua residência na cidade de Fafe, no dia 16 de maio, e deslocou-se até ao Hospital de Guimarães, para se inteirar do estado de saúde de familiar que para ali havia sido transportado.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Homem de 53 anos detido por condução sem carta
-
Paíshá 6 dias
Protocolo entre INEM e bombeiros aumenta em 20% verbas para transporte pré-hospitalar
-
Famalicãohá 3 dias
Santo Tirso / Famalicão: Falta de informação sobre passagem da administração das ULS para as Misericórdias acusada pela administração atual
-
Desportohá 7 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira fala em “ansiedade” no seio da equipa após derrota frente ao Santa Clara