Estava prevista para os dias 3, 4 e 5 de abril, mas já não se vai realizar. A informação foi veiculada pelo Executivo e a Associação da Feira da Isabelinha, que aponta a conjuntura atual do combate à pandemia para tal decisão.
Recordo que esta Feira da Isabelinha realiza-se todos os anos na freguesia de Viatodos, tendo o seu ponto alto no domingo de Páscoa. Apesar de ser uma freguesia de Barcelos, Viatodos faz fronteira com as freguesias de Nine e Louro, ambas de Famalicão, e, por isso, esta festa atraí milhares de famalicenses, que fazem desta romaria uma tradição.
Tal como se lê no comunicado, dada a habitual aglomeração de pessoas neste evento, a Associação que organiza a Feira considera não estarem reunidas todas as condições sanitárias e logísticas para a sua realização. “É sem dúvida com uma enorme tristeza que tomamos esta decisão, no entanto, dada a luta que temos vindo a travar provocada pela pandemia, temos a responsabilidade de salvaguardar a segurança de todos quantos nos visitam”, lê-se no comunicado da organização dado a conhecer este domingo, acrescentando que “este é o momento de todos unirmos esforços, de cumprirmos as medidas que nos são propostas para combatermos o vírus”.
A Associação termina o comunicado com a promessa que “a nossa Festa não será esquecida”. “Voltaremos em 2022 mais unidos e mais fortes”.