Perante as notícias da passagem da gestão do Hospital de Santo Tirso para a Misericórdia, que será oficializada no dia 31 de março, o núcleo do Bloco de Esquerda do concelho irá realizar uma vigília manifestando-se contra tal decisão, denominada “Hospital 100% Público”.
O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, no Largo Domingos Moreira, junto ás instalações deste unidade de saúde.
O momento irá contar com a presença da deputada Isabel Pires.
Numa publicação online, na qual divulga esta manifestação, os responsáveis do núcleo de Santo Tirso do Bloco falam nos “erros do PS e da AD”, que “estão a deteriorar os serviços públicos mas não é com uma gestão privada que iremos resolver os problemas do SNS”, apontam.
Estes exigem uma gestão pública e um esforço do Orçamento de Estado no sentido de melhorar as condições laborais dos profissionais de saúde com um “investimento direto no SNS”.
“Exigimos a gestão pública e o respetivo reforço do OE para investimento direto nos SNS e na melhoria das condições laborais dos profissionais de saúde. Lutamos por Santo Tirso”, acrescentam ainda.