Esta a ganhar forma o Santuário Alexandrina de Balasar, o novo espaço de fé, construído na freguesia da Póvoa de Varzim, que se tornou um local de culto para milhares de fieis, devotos à “Santinha de Balasar”.
Novas imagens, divulgadas esta terça-feira, mostram a evolução das obras no local, que decorrem desde 2024.
“O Santuário Alexandrina de Balasar será mais do que um espaço físico! Será um monumento que convidará à fé, à contemplação, à adoração… Se sua construção enfrentou “tempestades”, que foram superadas, também aqui os amigos e devotos da Beata Alexandrina encontrarão força e ajuda para superar e aceitar as dificuldades da vida”, referem os responsáveis do Santuário.
A nova estrutura será constituída por duas áreas que incluirão um amplo espaço para celebrações, uma capela para celebrações semanais e confissões, uma capela com o túmulo da Beata Alexandrina da Costa e uma capela para Adoração Eucarística.
Para além disto, irá ainda albergar os escritórios da Fundação, o Centro de Estudos da Beata Alexandrina, um auditório com capacidade para cerca de 265 lugares, equipado com tecnologia para projeção de vídeo, tradução simultânea, transmissão de teleconferências e web-learning, duas salas de reuniões com capacidade para 35 e 45 lugares, serviços gerais e receção, uma loja para venda de livros e materiais de apoio para as atividades do centro e um espaço para exposições de arte.