Região
Sol para o fim de semana e para os próximos dias

O sol vai continuar a marcar estas primeiras semanas do ano de 2022 em todo o país.
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o Norte do país não há previsão de chuva, pelo menos até ao dia 7 de fevereiro.
Segundo as mesmas previsões, para este fim de semana o céu estará limpo e as temperaturas máximas já fazem lembrar a Primavera, chegando este sábado e domingo aos 19 graus.
Ainda no Norte, a partir de quarta-feira o cenário vai alterar-se um pouco, com o surgimento de alguma nebulosidade e com a descida da máxima, que na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, será de 16 graus.
Mesmo assim não há chuva prevista, o que já é preocupante. O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) considerou na passada quinta-feira que é “muito provável” que a seca meteorológica se agrave em Portugal continental durante fevereiro, assinalando que piorou durante o mês de janeiro. Num boletim divulgado na quinta-feira, o IPMA indica que a seca que começou em novembro passado “mantém-se e agravou-se à data de 25 de janeiro”: 54% do território está em seca moderada, 34% em seca severa e 11% em seca extrema.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rede das Academias Seniores oficializa 15 novas instituições
-
Bragahá 5 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Póvoa de Varzimhá 3 dias
Dois homens detidos na posse de armas de atordoamento para animais na Póvoa de Varzim
-
Póvoa de Varzimhá 1 dia
Queda de duas varandas por sorte não fez feridos na Póvoa de Varzim