Braga
Moradores de Braga mantêm luzes de Natal por falta de iluminação pública

Num “protesto simbólico” que durará até que a EDP arranje as “várias” luminárias fundidas da freguesia, o edifício da Junta de S. Victor, em Braga, vai continuar com as iluminações de natal ligadas, anunciou hoje o executivo.
Em nota publicada na sua página de Facebook, a junta refere que, em causa está, sobretudo, a rua de S. Victor, cujas luminárias “estão desligadas há mais de três meses”.
“Durante este período, o sentimento de insegurança na população tem crescido, corroborado pelas várias tentativas de assalto aos estabelecimentos da rua de S. Victor”, descreve.
A junta diz que já reportou por várias vezes o caso à EDP, considerando “absolutamente inadmissível” que a empresa não diligencie a resolução do problema, “devolvendo a segurança à rua e à população”.
“Oficiosamente, a resposta que obtivemos foi que não há material de substituição das luminárias led. Não é admissível ter-se trocado as luminárias antigas para tecnologia led e não haver material de substituição para repor o material desgastado. A população não merece este desprezo por parte da EDP”, sublinha a Junta de S. Victor.
Por considerar esgotadas as vias oficiais de comunicação das ocorrências e por já ter passado “demasiado tempo” para a resolução dos problemas identificados, a junta garante que apenas desligará as luzes da decoração de Natal quando a EDP” se dignar a repor a luz e a segurança” na Rua de S. Victor.
“São três inadmissíveis meses às escuras”, remata a nota.

-
Paíshá 1 semana
Campanha “Viajar sem pressa” registou 3 mortos e mais de 2.500 acidentes em 7 dias
-
Paíshá 1 semana
Ocupantes de ultraleve escapam com ferimentos ligeiros após queda aparatosa em Vila Nova de Cerveira
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Gil Dias pede apoio dos adeptos para este domingo: “Vamos fazer tudo por eles”
-
Paíshá 2 dias
Criminalidade nas escolas atingiu o nível mais alto dos últimos 10 anos