Póvoa de Varzim
Corpo avistado no mar da Póvoa de Varzim pode ser de homem de 62 anos desaparecido. Buscas terminam sem sucesso mais uma vez

As buscas pelo corpo de um homem avistado no domingo na praia Verde (Póvoa de Varzim) incluíram hoje um helicóptero da Força Aérea, mas sem sucesso, tendo encerrado pelas 17:45, revelou à Lusa a autoridade marítima.
Segundo a comandante do porto local, Mónica Martins, a aeronave participou durante três horas nas buscas, tendo durante a tarde o perímetro sido alargado até Labruge, em Vila do Conde, no distrito do Porto.
A comandante revelou ainda que as buscas não serão retomadas nos mesmos moldes na quarta-feira, podendo ser ativadas caso surja nova informação.
Todavia, assinalou, irão manter-se as buscas associadas às rotinas diárias das autoridades envolvidas.
A participar nas buscas em curso estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, da Proteção Civil, da Polícia Marítima, da PSP, da GNR e da Associação de Nadadores-Salvadores “Os Golfinhos”.
O alerta para um corpo que se encontrava a flutuar no mar foi dado às 11:15 de domingo por um casal que passeava junto à praia Verde.
Na segunda-feira, Mónica Martins afirmou que, no domingo, foi dado como desaparecido um homem de 62 anos, encontrando-se a Polícia Marítima “a diligenciar com os familiares dessa pessoa” para ver se há algum tipo de relação entre as ocorrências.
Sete distritos do continente estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à agitação marítima forte, e vão voltar a estar na quarta e quinta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão desde cerca das 01:00 e até às 12:00 sob aviso vermelho por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de ondas de noroeste com sete a oito metros de altura significativa, podendo atingir 14 metros.
Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Ericeira, Cascais e Portimão estão fechadas a toda a navegação, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Homem de 43 anos gravemente ferido após atropelamento em Pedome
-
Barceloshá 1 semana
Linha do Minho será palco de simulacro com 900 participantes este sábado
-
Economiahá 1 semana
Governo português alerta para possível invasão comercial da China
-
Bragahá 4 dias
Funeral de “Manu” realiza-se esta quinta-feira em Gualtar