Siga-nos nas redes

Guimarães

Começa hoje a construção de novo hotel em Guimarães com um investimento de 11 milhões

Publicado

em

A construtora Casais lança hoje a primeira pedra do Hotel B&B Guimarães, um projeto com um investimento de cerca de 11 milhões de euros e que marca “o início de uma nova geração de edifícios sustentáveis”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Grupo Casais refere que Guimarães vai ter ainda este ano “uma unidade hoteleira do Grupo B&B Hotels, implantada na Rua Rómulo de Carvalho, freguesia de Azurém, junto ao Campus da Universidade do Minho”.

“O Hotel B&B Guimarães é uma unidade hoteleira de 3 estrelas com capacidade para 95 quartos, contando ainda com 44 apartamentos destinados ao publico universitário, bem como alguns espaços comerciais”, diz a construtora, acrescentando que o projeto tem a assinatura do arquiteto Mário Fernandes.

A construção do Hotel B&B Guimarães fica a cargo do Grupo Casais, num conjunto de cinco unidades hoteleiras do Grupo B&B Hotels, cadeia que chegou em 2018 ao mercado português e que conta atualmente com sete unidades hoteleiras.

O Grupo Casais explica tratar-se de um projeto que “integra preocupações de sustentabilidade ambiental, ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e relativamente à eficiência energética”.

“É o primeiro edifício desta dimensão que armazena carbono e permite uma redução de 60% das emissões, incorpora interiores numa filosofia de economia circular onde 50% dos materiais podem ser reutilizados no final do ciclo de vida”, explica a empresa.

Segundo a construtora, permite também “uma redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%, além de reduzir os prazos de execução em 50% em comparação com o tradicional, e contribui ainda para o aumento da qualificação profissional e a redução de riscos e acidentes”.

Citado no comunicado, o diretor executivo (CEO) do Grupo Casais, António Carlos Fernandes, diz que a empresa “aposta claramente numa constante e contínua melhoria de processos, na inovação, na digitalização do negócio e na construção sustentável”.

“Estes projetos são o exemplo vivo do tipo de relação que o Grupo Casais pretende estabelecer com os seus clientes. Procuramos oferecer, desde a fase de desenvolvimento do projeto, soluções que vão permitir a execução de obra com maior fluidez, cumprindo os objetivos e a visão do cliente”, sublinha António Carlos Fernandes.

Segundo o CEO, o Grupo Casais e os clientes procuram “criar soluções construtivas que oferecem um equilíbrio entre a qualidade e a funcionalidade, com especial enfoque nos temas relacionados com a operação e a manutenção”.

“Numa época de escassez de recursos qualificados esta é a única solução que garante uma satisfação de todas as partes envolvidas num projeto de construção”, defende António Carlos Fernandes.

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é hoje uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar.

Adquirida pela Goldman Sachs em conjunto com a sua equipa de gestão em 2019, o GRUPO B&B HOTELS é a principal cadeia hoteleira independente com forte crescimento no setor Budget & Economy na Europa, com mais de 600 hotéis espalhados pela Europa e Brasil.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 3 horas

Veja os golos! SC Farense 2-1 FC Famalicão

O FC Famalicão perdeu esta tarde frente ao SC Farense em Faro no estádio São Luís em jogo a contar...

Famalicãohá 7 horas

Rádios locais anunciam boicote à campanha das legislativas por não terem tempos de antena

As rádios locais vão fazer boicote à campanha para as eleições legislativas de 18 de maio em protesto pela não...

Sociedadehá 10 horas

Barcelos: concerto de Nininho Vaz Maia atraiu multidão à Festa das Cruzes 

Milhares de pessoas encheram as ruas de Barcelos para ver, ontem à noite, o concerto de Nininho Vaz Maia, incluído...

Paíshá 11 horas

Arranca hoje a Queima das Fitas do Porto: Metro, STCP e CP reforçam transportes

A cidade do Porto recebe a partir, deste sábado, um dos maiores eventos académicos do país – a Queima das...

Famalicãohá 12 horas

Chuva forte e trovoadas frequentes colocam Famalicão em aviso amarelo a partir do meio-dia

Famalicão estará sob “aviso amarelo”, este sábado, entre as 12h00 e as 18h00, devido à previsão de mau tempo. Segundo...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Escuteiros de Vale S. Cosme celebram 25 anos do “Chama da Juventude”

O Agrupamento de Escuteiros de Vale S. Cosme celebra, este domingo,, dia 4 de maio, pelas 09h30, na Igreja Paroquial,...

Regiãohá 1 dia

Vila do Conde: Praia de Árvore perde “Bandeira Azul”. “Fluviais” de Braga com estatutos alterados

Mais de 400 praias portuguesas têm este ano bandeira azul, mais seis do que no ano passado, com destaque para...

Guimarãeshá 1 dia

Guimarães: Homem que matou mecânico por motivos fúteis condenado a 15 anos e 10 meses de prisão

O homem que matou um mecânico numa oficina no concelho de Guimarães, distrito de Braga, durante uma discussão por causa...

Paíshá 1 dia

Apagão: 3 milhões de euros em prejuízos registados pelo setor dos laticínios

Os prejuízos provocados pelo apagão energético de segunda-feira atingem, pelo menos, três milhões de euros no setor do leite e...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Radares da PSP regressam à Avenida Santiago de Gavião este mês

Com a chegada do novo mês, a Polícia de Segurança Pública já divulgou os horários e locais para a presença...

Arquivo

Mais Vistos