Póvoa de Varzim
Assaltam supermercado com pistola e tentam atropelar PJ na Póvoa de Varzim

A Polícia Judiciária, por meio da Diretoria do Norte, localizou e procedeu à detenção em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e S. João da Madeira, de três indivíduos fortemente suspeitos de envolvimento nos delitos de roubo agravado, furto, posse de arma proibida, delito cometido com arma e resistência e coação contra funcionário.
Os factos remontam ao dia 12 de outubro de 2023, entre as 12h40 e as 13h00, quando os suspeitos entraram num supermercado na área da Póvoa de Varzim e, sob ameaça de uma pistola e uma faca, subtraíram uma quantia em dinheiro que estava numa das caixas do estabelecimento. Posteriormente, tentaram sem sucesso abrir o cofre forte.
Esta quarta-feira na Póvoa de Varzim, durante a abordagem para a sua detenção, um dos suspeitos tentou fugir, conduzindo a viatura em que se deslocava deliberadamente contra os Inspetores desta Polícia, sendo detido apenas após perseguição, na zona do Mindelo, em Vila do Conde.
Os detidos, com idades entre 18 e 47 anos, um deles estrangeiro, todos sem ocupação profissional, referenciados e com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, serão apresentados à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

-
Sociedadehá 1 semana
Mar agitado fecha sete barras marítimas, maioria no norte
-
Famalicãohá 5 dias
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 9 horas
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento