Região
Porto: ASAE fecha estabelecimento ilegal de produtos químicos em zona residencial

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou hoje que suspendeu uma atividade industrial que laborava numa zona residencial, no Porto, por “perigo grave para a saúde pública”, bem como para a segurança das pessoas e bens.
Em comunicado, a ASAE não revela a localização exata do estabelecimento agora suspenso, mas diz que era “prática recorrente a descarga de resíduos da atividade, diretamente na rede de águas residuais/pluviais”.
A ação de fiscalização visou um operador económico, que se encontrava instalado no rés-do-chão de um prédio residencial do concelho do Porto.
A ASAE descreve que este operador procedia ao fabrico de misturas para tratamento de superfícies metálicas “a partir de substâncias corrosivas, inflamáveis, perigosas para o meio ambiente e tóxicas para o ser humano, sem as devidas condições e licenciamento para o efeito”.
Além da falta de licenciamento e dos perigos associados à atividade, a suspensão de atividade deveu-se a riscos “para a saúde e segurança nos locais de trabalho e para o ambiente”.
A operação de fiscalização foi levada a cabo pela Brigada de Segurança de Produtos — Unidade Regional do Norte.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Burlão de 48 anos usava aspiradores e relógios para enganar clientes
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão oficializa Rodrigo Ribeiro de 18 anos por mais três épocas
-
Barceloshá 5 dias
Três feridos, dois deles bombeiros, após colisão rodoviária em Barcelos
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Temperaturas sobem até aos 19 graus esta quinta-feira