Guimarães
Cinco suspeitos de matar homem por desentendimentos laborais detidos em Guimarães

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens suspeitos de tentarem matar um outro homem em Guimarães, por motivos relacionados com desentendimentos laborais, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a PJ refere os factos remontam a 22 de outubro de 2021, quando a vítima, de 59 anos, foi agredida pelos suspeitos, que estavam munidos de paus e barras de ferro e de uma pistola.
Os suspeitos desferiram “pelo menos seis golpes na cabeça e corpo da vítima, causando-lhe lesões graves”, que obrigaram à intervenção médica hospitalar.
A PJ diz ainda que a mulher da vítima também foi agredida “com uma coronhada na cabeça”.
“As diligências de investigação desenvolvidas permitiram identificar a totalidade dos agressores e a apreensão da arma de fogo utilizada nas agressões”, acrescenta o comunicado.
Com idades compreendidas entre os 29 e os 60 anos, os suspeitos foram detidos na terça-feira, fora de flagrante delito e no cumprimento de mandados judiciais.
Estão indiciados pela prática de um crime de homicídio e vão ser presentes ao Tribunal de Guimarães, para aplicação das respetivas medidas de coação.

-
Bragahá 1 semana
Arcebispo de Braga: Papa Francisco trouxe a “coragem e a determinação de quem vive em Cristo”
-
Paíshá 5 dias
Norte: Duas mulheres atropeladas por veículo do INEM. Operacional ficou em estado grave
-
Famalicãohá 3 dias
Festas em honra de Santa Apolónia continuam este fim de semana em Pousada de Saramagos
-
Regiãohá 6 dias
Vila do Conde: Homem detido após mostrar nervosismo em “operação Stop”. Tinha consigo mais de 1.700 doses de haxixe